Como Funciona


Basicamente é assim:

Supomos que você vai casar ou comemorar seu aniversário. Aqui você vai criar gratuitamente uma “lista de presentes” e enviá-la aos seus convidados, para que eles possam comprar seus presentes online. Tudo o que for comprado será convertido em dinheiro para você. Desse total, uma porcentagem (você decide livremente entre 10% e 100%) vai obrigatoriamente ser repassada a uma instituição de caridade que você escolher. O restante, descontadas as taxas bancárias, será seu!

Detalhe: você pode usar essa mesma plataforma para que seus convidados confirmem a presença na sua festa, de graça!

Bacana, né?



Passo a Passo



Vai dar a festa?

1º Passo – Clique no botão “Criar festa”, localizado na parte superior da página. Após realizar seu cadastro pessoal, você fará o cadastro da sua festa. É tudo muito intuitivo, mas se precisar de ajuda, é só nos chamar.

Você vai escolher qual é o tipo de festa que você está criando (por exemplo: se é casamento, aniversário, etc.) e automaticamente vamos te propor uma lista de presentes com 20 produtos. Você só terá que preencher o valor referente a cada produto e pronto… sua lista de presentes estará pronta! Mas caso queira, você poderá excluir ou trocar o nome de qualquer um desses produtos para que a lista fique 100% com a sua cara e da sua festa.

Obs: Os itens dessa sua lista são fictícios, por isso a quantidade disponível de cada produto para venda é infinita, assim várias pessoas podem comprar o mesmo produto, sem problema algum. O importante é o valor monetário que você vai dar a cada um deles, afinal você receberá tudo em dinheiro. Não se preocupe que vamos te ajudar com isso, caso tenha dúvidas!

2º Passo – Escolha uma instituição de caridade que será a beneficiária de uma porcentagem do valor arrecadado com seus presentes. Relaxa que nós entraremos em contato com essa instituição em seu nome e cuidaremos de toda a logística. Você só define a porcentagem que será repassada a eles. Você pode divulgar isso aos seus convidados ou não. Pode ser entre 10% e 100% do total.

3º Passo – No momento de preencher seu cadastro, você definirá se qualquer pessoa que entrar na plataforma poderá ter acesso às informações da sua festa, ou somente quem tiver uma senha específica. Se decidir por deixar restrito a quem tiver a senha, você mesmo já cria essa senha e repassa aos seus convidados. É uma forma de deixar as informações da sua festa bem privada, caso seja seu gosto. E você também poderá solicitar aos convidados que confirmem presença na festa, para assim facilitar sua organização. Essa confirmação você visualizará no Painel de Administração da sua festa.

4º Passo – É a hora de enviar o link da sua página criada aqui para seus convidados. Se quiser, nós te ajudamos a produzir um convite virtual bem bacana para ir junto do e-mail ou whatsapp.



PRONTO!



Depois disso, conforme seus convidados forem comprando os itens de sua lista, você acompanhará tudo no seu Painel de Administração. Nesse Painel você também poderá ler os recadinhos escritos pelos convidados na hora da compra, além de ter acesso à lista de quem confirmou presença.

Após a realização da sua festa, nós entraremos em contato contigo para a prestação final de contas. Nós vamos repassar a parte combinada para a instituição definida e o restante do dinheiro é seu, tudo depositado em conta bancária, com comprovantes.

É importante lembrar que serão descontadas somente as taxas cobradas pelas instituições financeiras (como as operadoras de cartões, responsáveis pelos parcelamentos e antecipações). Essa taxa atualmente é de 4,99%.

Nossa plataforma não cobra nada, todavia deixaremos em aberto a possibilidade para que no final você possa contribuir de forma espontânea conosco, e assim deixaremos nosso projeto ainda maior e mais lindão. Se você não gostar do nosso serviço, ou simplesmente não quiser nos doar nada, não se preocupe, é seu direito, o importante é você estar bem. Mas se você gostar e quiser contribuir, uma doação de só 1,99% (sim… só isso!) já nos ajudará bastante. Agora, se você amar (e faremos de tudo para que isso ocorra!), que tal contribuir com 2,99%? Isso vai nos ajudar muuuuuito mais.



Vai presentear alguém?

É só clicar no link que recebeu de quem está fazendo a festa. Caso não tenha esse link, entre na seção “Buscar festa” no nosso menu, e siga os passos apresentados.

Você escolhe o presente que deseja comprar (pagando via boleto ou cartão), parcelando em até 10 vezes.

Você poderá escrever e mandar junto com o presente, um cartão de felicitações, e também confirmar a sua presença (e das pessoas que estarão contigo) na festa, tudo de graça!

Havendo qualquer dúvida, pode entrar em contato que vamos te ajudar.



Perguntas Frequentes



Qualquer pessoa acima de 18 anos. Se a festa for de alguém menor de idade, quem deve realizar o cadastro deverá obrigatoriamente ser um(a) responsável maior.

Qualquer festa que tenha convidados, seja presencial ou virtual. Por exemplo: casamentos (para receber presentes ou cotas de lua-de-mel), aniversários de adultos ou crianças, festa de 15 anos, batizados, chá de bebê, open house, festas aleatórias ou eventos filantrópicos em geral. São esses convidados que vão comprar os presentes de sua lista.

Sim! Pode ser qualquer instituição de caridade ou ONG localizada no Brasil. Só precisamos ter algum meio de contato com o responsável, e que essa instituição tenha conta em banco para receber o dinheiro.

Sim, é obrigatório repassar uma porcentagem para a instituição de caridade que você escolher. Esse é nosso diferencial… uma festa onde muita gente sai ganhando. Você é livre para decidir entre 10% e 100%. Não permitimos menos de 10% para evitar que o valor doado seja muito baixo. Queremos que todos fiquem felizes. Você pode divulgar ou não aos seus convidados a porcentagem que será doada.

Somente as taxas bancárias serão descontadas. Essas taxas ficam com as instituições financeiras responsáveis pelas transações. Elas são de 4,99%, principalmente por causa dos cartões de crédito (parcelamento e antecipação dos valores a receber). A plataforma “Bendita Festa” não fica com nenhuma porcentagem, mas no final sugerimos uma doação voluntária, para assim continuarmos ajudando cada vez mais outras instituições de caridade. A gente pensou em fazer desta forma: Se no final de todo o processo você não gostar do nosso serviço, não precisa nos doar nada. E se você gostar, aceita nos doar 1,99% (sim, só isso!) do valor bruto arrecadado? Mas se você amar (e faremos de tudo para isso!!!), que tal nos doar 2,99%? Isso fará com que nosso trabalho chegue ainda mais longe. Mas lembre-se, você decide e vamos estar juntos seja qual for sua decisão!

Não. A pessoa convidada só compra o presente no nosso site. O envio do dinheiro à instituição de caridade será feita pela plataforma Bendita Festa, na hora da prestar contas à pessoa responsável pela festa.

Sim! O dinheiro é seu. São só descontadas as taxas bancárias. Mas se, além disso, você quiser colaborar com nossa plataforma, com um valor super ultra baixo, nós amaremos.

O prazo é em torno de 14 dias úteis após o momento que você decidir "finalizar" o evento. É importante ressaltar que seus convidados poderão parcelar um produto em até 10 vezes, e mesmo assim você receberá tudo em 14 dias (por isso que as instituições bancária cobram taxas), através de transferência em conta bancária. Essas taxas serão acrescentadas automaticamente em cada parcela, de acordo com a quantidade escolhida. Achamos mais justo assim, pois o convidado poderá escolher o número de parcelas que desejar, sem que tenha que descontar do valor que você receberá.